A distribuição Linux Back Track é a ferramenta mais completa para os especialistas em segurança da informação. Esta distro disponibiliza vários recursos (entenda-se programas hackers) para que sejam exploradas falhas de segurança através de várias técnicas. É altamente portável, podendo ser instalada num pen-drive (de mais de 1 giga), um live-cd ou no HD. De acordo com a equipe de desenvolvimento do Linux Back Track, é possível fazer um “Triple Boot” integrando Windows Vista, Ubuntu e Back Track, o que pode ser conferido na Wiki (http://wiki.remote-exploit.org/ ) produzido pela equipe de desenvolvimento.
Uma das várias funções interessantes do Linux Back Track é a possibilidade de conexão à internet utilizando um endereço MAC falso. Essa função está disponível para dispositivos de rede wireless que possuem o chipset atheros.
Aí vem a famosa pergunta: Como eu vou saber se o meu wireless possui chipset atheros? Simples meu caro. Visite a página (http://atheros.rapla.net/) e verifique se o modelo de sua placa possui um chipset atheros.
Voltando ao procedimento. São 8 passos que se forem seguidos corretamente, certamente te proporcionarão momentos de diversão.
// Digite os comandos abaixo.
bt ~ # wlanconfig ath0 destroy
bt ~ # macchanger --mac 00:11:22:33:44:55 wifi0
// Aparecerão as seguintes mensagens
Current MAC: YO:UR:MA:CA:DD:YY (unknown)
Faked MAC: 00:11:22:33:44:55 (Cimsys Inc)
// Após a visualização das mensagens acima, digite o comando abaixo.
bt ~ # wlanconfig ath0 create wlandev wifi0 wlanmode managed
// Quando você digitar o 3º comando, aparecerá na próxima linha na sua tela “ath0”,
// apenas isso! Não digite ath0 na sua linha de comando!
ath0
// Após visualizar a linha com “ath0”, digite os comandos:
bt ~ # ifconfig ath0 up
bt ~ # iwconfig ath0 essid NetworkName key WepKeyHere
bt ~ # dhcpcd ath0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário